Se no primeiro turno do Brasileirão a equipe do Grêmio ficou marcada por ser um visitante ousado – tendo conquistado cinco vitórias –, na segunda metade do campeonato o panorama se inverteu. As vitórias não chegam e, nas últimas dez rodadas, a torcida não pôde comemorar um gol sequer fora do estado. O último saiu no dia 24 de agosto, quando o zagueiro Réver marcou nos acréscimos o gol de empate na partida contra o Náutico, em Recife.

Como visitante, o Grêmio chegou a marcar no Gre-Nal, que foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre. Durante esse período, fora dos limites do RS, o Grêmio empatou sem gols com o Fluminense no Rio, ficou mais uma vez no 0 a 0, desta vez diante do Atlético-PR, em Curitiba, levou 2 a 0 da Portuguesa e nesta quarta foi batido por 3 a 0 pelo Cruzeiro.

Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Figueirense, dentro do Estádio Olímpico, às 19h10m de domingo. Com 59 pontos, mesmo número do São Paulo, mas com uma vitória a mais, o Grêmio precisa dos três pontos para se manter na liderança

0 comentários

Postar um comentário