Os técnicos Adilson Batista e Celso Roth tratam com cautela o jogo desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão. O primeiro deve escalar três zagueiros, e o segundo pensa em encher o meio-campo com seis jogadores, além de usar seu tradicional trio de beques. Mas os maiores obstáculos para que os atacantes consigam balançar a rede estão no gol.

O cruzeirense Fábio e o gremista Victor estão entre os destaques da posição neste Brasileirão e são fortes candidatos para integrar a seleção do campeonato, que nos dois últimos anos teve Rogério Ceni como titular.

De bem com a torcida, Fábio e Victor vêm de atuações seguras contra Atlético-PR e Sport, respectivamente. Perguntado se os dois são os melhores do campeonato, o goleiro do Cruzeiro prefere não apontar seus favoritos. Mas deixa soltar uma cutucada nos medalhões, sem citar nomes:

- Eu e Victor somos dois goleiros que tentam fazer o melhor para as suas equipes. É injusto falar em apenas dois ou três. Há vários goleiros buscando o melhor e às vezes não são reconhecidos, mesmo estando em times na ponta da tabela. E alguns com um certo nome são levados muito em consideração pela imprensa.

Além do cuidado com os atacantes, os dois goleiros precisam ficar atentos com a parte disciplinar. Ambos estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de desfalcar suas equipes pela primeira vez, já que participaram das 31 rodadas do Brasileirão, não dando chance aos reservas Andrey e Marcelo Grohe.

0 comentários

Postar um comentário