A 31ª rodada mostrou que as emoções do Campeonato Brasileiro ainda estão longe de terminar. Depois de vencer o Sport por 1 a 0 na última quinta-feira, o Grêmio torceu contra seus adversários diretos e deu certo: as derrotas de Cruzeiro e Palmeiras fizeram os gaúchos aumentarem a vantagem na liderança de um para três pontos.

O Grêmio agora soma 59 pontos e tem um novo time na sua cola. O São Paulo venceu por 2 a 1 o Vitória e chegou à vice-liderança, a três pontos dos gaúchos, também se beneficiando das derrotas do Palmeiras (3 a 0 para o Fluminense) e Cruzeiro (1 a 0 para o Atlético-PR).

O Palmeiras, aliás, foi o mais prejudicado da rodada. A derrota no Maracanã significou a queda de duas posições na tabela e a saída do G-4, embora tenha os mesmos 55 pontos do Flamengo, quarto lugar. As duas equipes estão separadas apenas pelo saldo de gols (18 contra 11). Por outro lado, o Fluminense é o “campeão” da rodada, pois foi a equipe que mais ganhou posições. O Tricolor carioca subiu da 17ª para a 14ª posição, deixando a zona de rebaixamento.

0 comentários

Postar um comentário