Nesta quinta-feira, o Grêmio venceu o Sport no Estádio Olímpico Monumental e se manteve firme na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. A partida, válida pela 31ª rodada da competição, acabou com o placar de 1 a 0 para o Tricolor. O gol gremista foi marcado por Reinaldo.

No começo do jogo, o Tricolor já mostrou porque é o líder do Brasileirão. Logo aos 2min, Willian Magrão avançou pelo meio e chutou forte. No meio do caminho, Reinaldo desviou e abriu o placar para o Grêmio, para delírio da torcida no Monumental.

Aos 16min, Tcheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Reinaldo, de cabeça, acertou a trave do goleiro Magrão. O Sport escapava de levar o segundo gol.

O Grêmio seguiu com o domínio do confronto, mas não conseguia criar chances claras de marcar. Aos 25min, após tabela com Tcheco, Douglas arriscou de longe e carimbou a zaga.

Aos 33min, o Sport chegou com perigo ao ataque. Sandro Goiano fez o lançamento e Wilson escorou de cabeça. O goleiro Victor se esticou todo e fez linda defesa.

A primeira etapa se encaminhou para o final e o Tricolor foi para o intervalo com vantagem no marcador.

No começo do segundo tempo, um lance polêmico. Pereira dividiu com o goleiro Magrão e Reinaldo concluiu para as redes, mas o juiz anulou o gol, marcando falta do zagueiro.

Aos 11min, Tcheco encontrou Rafael Carioca na entrada da área. De primeira, o jovem volante bateu forte. A bola passou por cima. Nove minutos depois, Carlinhos Bala fez cruzamento venenoso da direita e Victor saiu bem do gol para fazer a defesa.

Aos 22min, Douglas aplicou belo drible no marcador e arriscou de longe. A bola fez uma curva, mas Magrão fez boa defesa.

Aos 30min, Júnior Maranhão recebeu passe na cara do gol e bateu forte. Victor fez milagre e, no rebote, Wilson bateu para fora. Dois minutos depois, Morales recebeu cruzamento de Tcheco e cabeceou rente à trave.

A partida se encaminhou para o final e o Grêmio assegurou mais uma vitória dentro do Olímpico Monumental, mostrando a sua força dentro de casa, com o apoio da sua apaixonada torcida.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados em 31 partidas.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h50. A partida será realizada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Números:
Público Total: 29.575
Público Pagante: 26.833
Público Não Pagante: 2.742
Renda: R$ 476.140,75

0 comentários

Postar um comentário