A luta do Grêmio pelo título nacional ganha adeptos. A história do time montado com poucos recursos financeiros e cuja folha salarial, de R$ 900 mil, representa apenas 39% dos gastos do São Paulo – seu principal concorrente no Brasileirão –, ganha admiradores. Dorival Júnior, técnico do Coritiba, que enfrentará o Grêmio neste domingo, no Olímpico, é um deles.

Integrante da nova geração de treinadores brasileiros, o ex-volante do Grêmio entende que Celso Roth contribuirá para uma safra de jovens técnicos caso conquiste o Brasileirão. Dorival, 46 anos, acredita que o título gremista abrirá novas oportunidades para os menos “badalados”. Seria o desfecho que teve início com o bicampeonato nacional de Muricy Ramalho, 52 anos.

— O Celso merece o título e maior consideração pelo trabalho que vêm realizando. Gostaria que ele fosse o campeão. Muricy já obteve esta consagração — diz Dorival.

Assim como o técnico do Coritiba, que aponta Roth como fator determinante da campanha gremista no Brasileirão, o capitão Tcheco também o aponta como o diferencial da equipe no ano. Caso o Grêmio fique com o título, o meia aposta que o time será referência para os clubes em 2009.

— Se conquistarmos o campeonato, seremos o modelo a ser copiado. Temos um futebol pragmático, como a Itália que venceu a Copa de 2006 — compara Tcheco.

0 comentários

Postar um comentário