Para ser campeão brasileiro com o Grêmio, Celso Roth terá que passar por um teste de fogo contra um de seus vários ex-clubes. No domingo, o adversário é o Palmeiras, clube que ele dirigiu em 2001. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador lembrou com ironia sua passagem pelo Alviverde. Ele mencionou que não teve o mesmo suporte financeiro de outros profissionais, auxiliados pela parceria do clube com a Parmalat.

- Trabalhei lá depois da Parmalat. Fui o primeiro treinador depois da Parmalat. Imagina que maravilha... Só pego essas, só pego esses filés - brinca Roth.

O treinador costuma comentar que nunca teve a oportunidade de trabalhar em um clube que lhe permitisse escolher os jogadores que quisesse. É até um orgulho para ele ter alcançado bons resultados com grupos modestos. No Palmeiras, Celso Roth disputou 19 partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2001. Foram dez vitórias, sete derrotas e dois empates - aproveitamento de 56,1%. Ele foi demitido na 19ª rodada. A equipe terminou a competição com um rendimento inferior ao que tinha com Roth no comando - 47%, em 12º

0 comentários

Postar um comentário