Valeu a garra gaúcha. Num jogo fraco tecnicamente, mas extremamente tenso, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol esquisitão de Tcheco, neste domingo, no Palestra Itália, e segue na cola do São Paulo na luta pelo título do Brasileirão 2008. O tricolor gaúcho vai a 62 pontos, três a menos que o xará paulista, que lidera com 65. Já o Verdão, com 61, perde uma posição para o Cruzeiro e está em quarto lugar.

Gol do Grêmio leva Verdão ao desespero

O segundo tempo era monótono. O Grêmio seguia marcando muito forte e o Palmeiras apresentava sérios problemas na armação de jogadas. A diferença para o primeiro tempo é que o Tricolor não conseguia armar contra-ataques. Ainda assim, o jogo era nervoso. Principalmente pelo lado do Verdão, que acabou pagando um preço alto por isso.

Aos 27, Tcheco cobrou falta da esquerda. A bola subiu muito, cruzou toda a área e acabou entrando no gol, sem que ninguém encostasse nela. Gol do Grêmio, para desespero dos palmeirenses. Nesse momento, Vanderlei Luxemburgo, que já havia substituído Jumar e Denílson por Maicossuel e Jorge Preá, respectivamente, escancarou de vez o time ao sacar o volante Pierre para colocar o atacante Lenny.

O desespero alviverde era tamanho que Marcos passou a ir para a área gremista a cada lance de chuveirinho, irritando Luxa profundamente, que, desesperado, gritava ordenando que o camisa 12 voltasse para o gol.

Cheio de atacantes, mas todo aberto atrás, o Palmeiras dava vários espaços para o Grêmio, que tinha Souza aberto pela direita e Helder pela esquerda. O jogo estava a caráter para o os gaúchos até ampliarem o placar, O Verdão, por sua vez, tropeçou em seu próprio desespero. Errou passes demais e não conseguiu sequer chutar a gol.

Aos 45, Leandro tentava sair com velocidade e foi atropelado pelo zagueiro gremista Jean, que acabou expulso. O árbitro Heber Roberto Lopes deu mais cinco minutos de acréscimo e o jogo ficou ainda mais dramático. Marcos, elouquecido, desistiu do gol e foi atuar como centroavante. Com um a mais, o Palmeiras foi todo para a frente, mas insistia nos erros de passe e de finalização. Aos 48, Preá teve a chance para empatar, mas chutou para fora. Um suspiro de frustração no Palestra. Sorte do Grêmio, que continua vivo na competição.

0 comentários

Postar um comentário