Com um gol em cada tempo, Tricolor faz 2 a 1 em Porto Alegre


O Grêmio manteve aberta a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico. Tcheco e Alê (contra) mantiveram o Tricolor gaúcho a dois pontos do São Paulo (68 a 66), que mais cedo superou o Figueirense por 3 a 1, no Morumbi.

Agora o time do técnico Celso Roth tem uma seqüência de dois jogos fora de casa, contra Vitória e Ipatinga, encerrando a participação no campeonato contra o Atlético-MG, no Olímpico. O Alviverde ainda tem pela frente Santos e Vasco em casa e Sport fora.

Pressão desde o primeiro minuto

Foi bem cedo que o goleiro Vanderlei percebeu que teria bastante trabalho no jogo. Principalmente naqueles 15 minutos iniciais, em que os time da casa costumam exercer pressão maior. Aos dois, Tcheco obrigou o camisa 1 a fazer a primeira defesa. No ataque seguinte do Tricolor foi a vez de William Magrão bater de fora da área. Nova intervenção do goleiro.

Com 12 minutos, mais uma chance do Grêmio. Desta vez, no entanto, Vanderlei não precisou se esforçar muito. O cruzamento da direita de Reinaldo encontrou Hélder quase na pequena área. O ala, livre, pegou fraco na bola, que foi direto para os braços do goleiro.

Passado o susto do começo, o Coritiba foi se achando aos poucos no jogo. Aos 22 minutos, Keirrison pegou de primeira de fora da área, no canto direito. Victor se esticou e colocou para escanteio. Cinco minutos depois, a melhor chance do Alviverde na primeira etapa. Hugo lançou Keirrison pela direita. O atacante entrou na área em boas condições, mas bateu torto, à esquerda de Victor.

Quando o visitante apresentava as melhores jogadas da partida, o Grêmio mais uma vez contou com a sorte, como aconteceu no jogo contra o Palmeiras, na última rodada. Sorte aliada à técnica de Tcheco. Ele recebeu na meia direita, avançou e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e enganou Vanderlei. Tricolor 1 a 0 para delírio dos mais de 40 mil torcedores no Olímpico.

O gol deu tranqüilidade ao Grêmio, que voltou a comandar a partida. Os donos da casa tiveram mais uma chance antes do intervalo. Com 35, Reinaldo fez jogada individual pela direita e cruzou na medida para Marcel. A cabeçada do camisa 9 foi em cima de Vanderlei. Defesa em dois tempos.

Segundo tempo continua com pressão gremista


O Grêmio seguiu o seu bombardeio no segundo tempo. O início foi praticamente igual ao primeiro. De uma jogada ensaiada no minuto inicial quase deu o segundo gol ao time da casa. Tcheco lançou Reinaldo na área, pelo lado esquerdo. O atacante bateu rasteiro, mas Vanderlei fez a defesa. Aos dois, Reinaldo driblou Felipe, agora pela direita da área, e bateu forte. O camisa 1 do Coxa desviou para escanteio. Cinco minutos depois, Rafael Carioca roubou bola de Ricardinho, avançou até a entrada da área e chutou forte. Vanderlei espalmou para frente.

A partir daí o Tricolor passou a administrar o resultado, tocar a bola para fazer o tempo passar. E aos 31 conseguiu ampliar. Réver tocou de calcanhar para Heverton na esquerda. O zagueiro bateu cruzado, Alê tentou cortar e jogou para o fundo do gol, marcando contra.

A reação do Coritiba ficou mais difícil ainda quando o Marcos Tamandaré acertou cotovelada em Tcheco e foi expulso. Mesmo com um a menos, Ariel pegou sobra de Victor aos 46 minutos e descontou para o Coxa. Nada que mudasse o resultado.

0 comentários

Postar um comentário