Neste domingo, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense no Olímpico Monumental. A partida, válida pelo Brasileirão, terminou com o placar de 3 a 0 para o Tricolor. Os gols gremistas foram marcados por Roger.

O Tricolor começou o jogo atacando os paranaenses. A pressão surtiu efeito e, aos 11min, Marcel sofreu pênalti. Roger cobrou e abriu o placar para o Grêmio.

Seis minutos depois, o Atlético chegou com perigo. Ferreira bateu falta da esquerda, Marcelo Ramos cabeceou e Victor fez bela defesa.

Aos 29min, Paulo Sérgio invadiu a área pela direita e chutou para defesa do goleiro. O Tricolor seguia atacando e, aos 42min, Perea quase ampliou o marcador. O colombiano invadiu a área e bateu forte. Galatto salvou o Atlético Paranaense.

A primeira etapa se encaminhou para o final e o Grêmio foi para o intervalo em vantagem.

O time de Celso Roth começou o segundo tempo dominando a partida. Aos 12min, Roger fez bela jogada e sofreu pênalti de Chicão. O camisa dez gremista bateu com muita categoria. Bola de um lado, goleiro de outro. Grêmio 2 x 0 Atlético-PR.

Aos 25min, Léo Medeiros bateu falta da entrada da área e Victor fez grande defesa. Um minuto depois, Danilo fez pênalti em Willian Magrão.

Com direito a paradinha, Roger bateu a penalidade e deslocou Galatto para fazer o terceiro gol do Grêmio na partida.

À partir deste momento, o Tricolor começou a administrar o jogo e assegurou a ótima vitória.

Com o resultado, o Grêmio se mantém como um dos lideres do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados em 7 jogos.


Neste sábado, o Grêmio venceu o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo placar de 3 a 0. O gols gremistas foram marcados por Marcel(2) e Thiego.

Os primeiros vinte minutos de jogo ficaram concentrados no meio de campo. Neste período, as duas equipes tiveram uma chance de gol cada. Aos 9min, Roger bateu falta com precisão e Harlei fez boa defesa.

Oito minutos depois, o Goiás teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Vítor foi lançado pela direita, invadiu a área e chutou no canto. O goleiro Victor fez bela defesa.

À partir deste momento, o Grêmio passou a ter mais volume de jogo. Aos 27min, o Tricolor gaúcho abriu o placar. Roger bateu escanteio da esquerda, Marcel subiu e cabeceou sem chances para o goleiro.

O Grêmio continuou atacando e, aos 35min, quase ampliou o marcador. Léo fez grande jogada pela direita e cruzou. A zaga esmeraldina fez o corte e a bola sobrou para Roger. De primeira, o camisa dez gremista bateu com força e a bola passou muito perto.

A primeira etapa se encaminhou para o final e o Tricolor foi para o intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com as duas equipes criando chances para marcar. Aos 9min, Iarley ficou frente a frente com Victor e bateu forte. O goleiro gremista fez ótima defesa.

Um minuto depois, Hélder arriscou de longe e obrigou Harlei a fazer grande defesa. O Grêmio passou a dominar o jogo e, aos 19min, conseguiu o seu segundo gol. Hélder cruzou da esquerda, Rudnei cabeceou forte e, no rebote do goleiro, Marcel completou para as redes.

O Tricolor passou a administrar a partida, mas continuava criando oportunidades. Aos 41min, o Grêmio fechou o placar. Thiego invadiu a área pela direita e bateu com força, sem chances para Harlei. Grêmio 3 x 0 Goiás.

O confronto se encaminhou para o final e o Tricolor assegurou a ótima vitória. Com o resultado, o Grêmio é um dos líderes do Brasileirão, com 13 pontos conquistados.

O Grêmio volta a campo pela competição nacional no dia 22 de junho. O Tricolor encara o Atlético Paranaense, no Estádio Olímpico, às 16h.


Neste domingo, o Grêmio venceu o Fluminense no Estádio Olímpico Monumental. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, acabou com o placar de 2 a 1 para o Tricolor. Os gols gremistas foram marcados pelo colombiano Perea.


O Tricolor gaúcho começou o confronto com um maior volume de jogo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Aos 13min, Roger arriscou de fora da área e a bola passou perto.Aos 22min, o camisa dez gremista bateu falta da entrada da área e Fernando Henrique fez boa defesa. Um minuto depois, o Olímpico explodiu em alegria.


Roger cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Pereira cabeceou com força. No rebote do goleiro, o colombiano Perea completou para as redes, abrindo o placar para o Grêmio.O Fluminense foi ter a sua primeira chance de gol aos 44min. Thiago Neves bateu falta e a bola passou muito perto, asssustando o goleiro Victor.


O jogo foi para o intervalo com o Grêmio em vantagem. O Grêmio começou pressionando no segundo tempo. Logo aos 10min, o time de Celso Roth ampliou o placar. Perea recebeu passe na entrada da área, driblou Thiago Silva e chutou sem chances para o goleiro. Quinze minutos depois, Felipe avançou pela direita e cruzou. Luiz Alberto fez o corte antes que a bola chegasse em Reinaldo. Aos 32min, o Fluminense descontou.


Dodô, de pênalti, marcou para os cariocas. O confronto se encaminhou para o final e o Grêmio assegurou a ótima vitória. Com o resultado, o Tricolor dos pampas chega aos dez pontos no Campeonato Brasileiro e se mantém invicto jogando no Olímpico Monumental. O Grêmio volta a campo no dia 14 de junho. O Tricolor encara o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 18h10.


Não é de hoje que o torcedor gremista vem tendo uma participação fundamental nos jogos dentro do Estádio Olímpico. Não podemos esquecer que, alguns meses atrás, a torcida gremista levava o time à final da Copa Libertadores da América.


Os resultados não aparecem somente dentro de campo: o Grêmio é o clube com maior média de público e renda dentro do Campeonato Brasileiro.


A torcida gremista é a mais comentada e admirada em todo o país. Os atletas são unânimes em afirmar a importância do seu apoio. A importância do seu grito. No jogo deste domingo, sua presença é mais uma vez fundamental.


O Grêmio precisa de mais uma vitória. Deseja manter sua boa campanha dentro da competição. Renato Portaluppi é nossa maior estrela. Será devidamente reconhecido por toda sua relevância dentro da história Tricolor. Porém, quando soar o apito do árbitro, os feitos de Renato ficarão na história e o Fluminense vai sentir a força da Nação gremista.


Não fique fora desta grande festa. Reúna a família, reúna os amigos, todos os caminhos levam ao Olímpico. Vamos mostrar para o resto do Brasil como se torce aqui no Sul! Grêmio x Fluminense08/06/2008Estádio Olímpico16h