Grêmio e Vasco já se enfrentaram 65 vezes ao longo da história. O Tricolor leva vantagem no confronto, com 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de árbitros para a 4ª rodada do Brasileirão. Apita o jogo José Henrique de Carvalho/SP, auxiliado por Ednilson Corona/SP e Carlos Berkenbrock/SC.

Grêmio e Vasco jogam neste sábado, às 18h20, no Estádio São Januário. Acompanhe o jogo ao vivo pela Grêmio Rádio.


A Revista ImóvelClass destacou, em sua edição de maio, o projeto da nova casa do Grêmio, a Arena Tricolor. A matéria traz todos os detalhes do “novo templo de umas das ‘religiões’ mais populares do Rio Grande do Sul e do Brasil: o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense”.


Segundo a revista, o complexo da Arena deve ter shopping center, escritórios de serviços, hotel, centro de convenções e estacionamento com sete mil lugares. Dessa maneira, a nova casa viabilizará mais recursos financeiros ao Grêmio e terá grande circulação de pessoas durante todos os dias do ano.


Ainda conforme a ImóvelClass, o estádio terá quatro anéis, que contarão com cadeiras e camarotes. “Não haverá a pista que separa o campo dos torcedores, fazendo com que o público fique bem próximo dos jogadores.


A distribuição dos assentos e anéis será similar ao Emirates Stadium, do time do Arsenal, da Inglaterra”, comenta o vice-presidente do clube, Eduardo Antonini. É a Arena Tricolor sendo destaque em todo o Brasil.




O site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em seu site oficial algumas estatísticas da série A do Campeonato Brasileiro 2008 e o Grêmio está em primeiro lugar em muitas delas. O Tricolor é dono do maior público do Brasileirão.




No clássico frente ao Flamengo, foram 38.554 torcedores presentes. O Grêmio puxa a fila também no total de público do Brasileirão, com 62.131 torcedores presentes no estádio Olímpico e a segunda maior média de público, 31.066, apenas atrás do Coritiba, que só realizou uma partida no Couto Pereira. A arrecadação por clubes mandantes e a média de arrecadação tem o Grêmio no topo da tabela.




O total arrecadado foi de R$ 1.160.160,50, com média de R$ 580.080,25 por jogo. Assim como o Grêmio no Brasileirão, a torcida também tem feito sua parte e colocado o Tricolor no topo da tabela quando se fala em público presente.




E essa parceria tem que continuar. Grêmio no Olímpico: torcida lotando o estádio e empurrando o nosso Imortal Tricolor.


Neste sábado, o Grêmio venceu o Náutico no Estádio Olímpico Monumental. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, acabou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor. Os gols gremistas foram marcados por Léo e Perea.

Com o resultado, o Tricolor chega aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e segue invicto. O Grêmio tem a defesa menos vazada da competição. Não sofreu nenhum gol em três partidas.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, dia 31. O Tricolor encara o Vasco da Gama, no Estádio São Januário, às 18h10.